Notícias

NotíciasSituação da AVGAS (Atualização): ATENÇÃO!24/05/2019

A AOPA Brasil vem acompanhando o cenário da distribuição de AVGAS no Brasil, diretamente com a Petrobras, ANP e Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (PLURAL).

Como temos informado há algumas semanas, os fatos indicam que dificuldades e até interrupções no suprimento devem ocorrer, até que a Petrobras volte a refinar AVGAS, o que foi interrompido em meados de 2018 em função de manutenção. Segundo as informações obtidas em fontes seguras, na última quinzena de maio (a semana passada e a próxima), pelo menos, a criticidade da situação deve aumentar, porque além da transferência de estoques de AVGAS dos terminais antigos para os novos arrendados pela Petrobras, a recepção de carga de gasolina importada está dificultada por razões logísticas e alfandegárias.

Desse modo, até que o combustível importado seja descarregado e nacionalizado, já no novo terminal de armazenagem, há risco iminente de desabastecimento.

Na medida em que novas informações forem colhidas e e confirmadas, a AOPA Brasil as repassará aos seus associados e ao mercado de modo geral.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877