Notícias

NotíciasRetomada da Aviação: AOPA Brasil solicita diálogo com ANAC e SAC.06/04/2020

Diante de muitas incertezas sobre o futuro, algo é absolutamente concreto e certo: o desafio de retomada da aviação brasileira será enorme, talvez o maior das últimas décadas.

A AOPA Brasil acredita que os remédios para a retomada da aviação, quando isso for sanitariamente possível, serão tão mais eficazes quanto maior o nível de alinhamento da ANAC, da SAC e da comunidade aeronáutica. Não há como pensar em ressuscitar um setor da complexidade da aviação, pensando em usar os remédios empregados em tempos de normalidade.

No dia 4 de Abril a AOPA Brasil enviou mensagem a todos os diretores da ANAC e ao Secretário da Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura com a finalidade de convida-los a se juntarem à a comunidade aeronáutica, para preparar as providencias que podem viabilizar e injetar ânimo na retomada das atividades da aviação geral.

A AOPA Brasil entende que 4 são as prioridades para o segmento da aviação geral:

1) Redução de Custos com Tarifas Aeroportuárias;

2) Redução nos Custos com combustíveis e competição na distribuição;

3) Redução de Custos com Tarifas de Navegação;

4) Resolução definitiva da questão do sobrevoo de áreas densamente povoadas por aeronaves chamadas “Experimentais”:

A crise traz oportunidades e a chance que temos, agora, é de usa-la para pensar em soluções novas para os problemas que foram agravados pela pandemia da COVID19. Em contatos com a diretoria da ANAC e com a SAC em breve se iniciará o diálogo para a retomada, que será tão mais rápida quanto mais competentes as decisões.

Acesse o documento enviado à ANAC e à SAC, clicando no link abaixo.



Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877