Notícias

NotíciasInverno na proa: você sabe analisar meteorologia para voar em segurança?26/04/2019

De forma geral, no Brasil, pilotos se habituaram a conviver com CBs nos fins das tardes de verão. De fato, esses fenômenos meteorológicos são os que mais preocupam pilotos brasileiros. 

Com o inverno se aproximando, as linhas de instabilidade mais severas ocorrem de forma mais ocasional e previsível, associadas a frentes frias, Mas isso não nos deve fazer baixar a guarda. Apesar do inverno brasileiro, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, oferecerem dias extraordinários para voos tranquilos e seguros, o nosso conhecimento sobre meteorologia precisa continuar afiado, para não nos meter em confusões.

Além das frentes frias, outros fenômenos típicos do inverno estão vindo: dias mais curtos, nevoeiros, ventos em maiores intensidades e potencial para a formação de gelo em altitudes mais baixas entram em jogo.

Para lidar com isso, não há outro caminho senão o estudo continuo, acessar previsões e saber interpretá-las direito e planejar voos com cuidado.

Na e-Bianch, associados AOPA Brasil tem descontos especiais para cursos online, inclusive de meteorologia, que são altamente recomendáveis. Basta clicar aqui: AOPA Brasil Academia.

Acidentes decorrentes de planejamento ruim e baixa capacidade de previsão meteorológica acontecem. Assista ao vídeo abaixo e fique alerta, para voar cada vez mais e em segurança!




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877