A Netflix lançou hoje Congonhas: tragédia anunciada. Uma série documentário com três episódios que reconta o maior acidente da história da aviação brasileira e o período de total desordem causada pela política e incompetência tomando conta da ANAC.
As cenas das lideranças da época, despudoradas, incompetentes, arrogantes e totalmente desconhecedoras de como a aviação funciona causam medo e repulsa.
A AOPA Brasil vem alertando a comunidade aeronáutica e Senadores que o mesmo ator daquela época, com a mesma prática de trocar cargos estratégicos por apoio político, está repetindo agora o que o Brasil já viveu e o documentário mostra. Mesmo com inúmeros profissionais qualificados disponívels, que poderiam continuar a prestar serviços para a aviação dirigindo a ANAC, o governo federal submete nomes sem qualificação para a avaliação do Senado.
O resultado desse tipo de prática já é conhecido, quando o assunto é aviação. Qualquer pessoa sabe que com aviação não se brinca e, hoje, o governo federal está brincando novamente com fogo, indicando pessoas sem conhecimento no ramo para ocupar diretorias na ANAC.
Não bastasse os argumentos, o que a Lei diz, agora também um seriado de Netflix está aí, para quem quiser ver os resultados da escolha de incompententes para dirigir a aviação.
A AOPA Brasil está buscando por todos os meios sensibilizar os Senadores da irresponsabilidade de aceitar os nomes indicados e recomenda aos seus associados e à comunidade que falem com os Senadores dos seus estados, alertando-os para essa tragédia anunciada. O Brasil não merece reviver os horrores daquela época.