Notícias

NotíciasTarifas de Estacionamento: Infraero inicia teste de nova política no Campo de Marte, em São Paulo10/07/2019

Desde fevereiro de 2019 a AOPA Brasil retomou negociações com a ANAC e SAC para buscar a retomada das atividades da Aviação Geral, fortemente impactadas pelo aumento expressivo das tarifas e reconfiguração das áreas destinadas ao estacionamento de aeronaves.

Como resultado do trabalho, amanhã a Infraero publicará sua nova tabela de preços vigente a partir do dia 09/08/2019. A partir de 09/08/2019 a tarifa de permanência em pátio de manobra no Aeroporto de Campo de Marte – SBMT passará a contar com o desconto de 60%, durante o horário de 6h até 22:59h, e de 90% durante o pernoite, de 23h até 05:59h, pelo período de 6 meses. Com a iniciativa se pretende que o uso do pátio seja retomado pela aviação geral, viabilizando a expansão do modelo tarifário para outros aeroportos do Brasil.

A decisão da Infraero é mais tímida do que a proposta pela AOPA Brasil, que esperava que o novo modelo tarifário fosse imediatamente testado em pelo menos 6 localidades e não só no Campo de Marte, em São Paulo. No entanto, sinaliza o reestabelecimento do diálogo, até então interrompido nas administrações anteriores da Infraero.

A AOPA Brasil permanecerá em diálogo para que o processo de expansão do teste tarifário seja ampliado o mais rapidamente nos demais aeroportos administrados pela Infraero, assim como buscará que a ANAC e a SAC induzam reduções tarifárias semelhantes nos demais concessionários, que também aumentaram abusivamente seus preços desde a publicação da Resolução 432 da ANAC.



Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco