Notícias

NotíciasAOPA Brasil solicita à ANAC a prorrogação de todas as licenças, habilitações e exames médicos por 120 dias15/03/2020

A AOPA Brasil formalizou à Diretoria e Superintendência de Padrões Operacionais da ANAC, assim como a SAC, recomendação para que a ANAC que prorrogue, por pelo menos 120 dias, a validade  de todas as licenças, habilitações e exames médicos de pilotos e demais  aeronautas.

Nesse período em que as medidas de contenção da pandemia Covid19 estão sendo implantadas, certamente haverá impossibilidade de renovação de licenças, habilitações e exames médicos em diferentes cenários, no Brasil e no exterior.

A AOPA Brasil entende que a prorrogação imediata de todas as licenças e habilitações, por 120 dias, é a medida correta a ser tomada, para que consigamos conter os efeitos das restrições à circulação que já se iniciaram mas que, certamente, serão reforçadas nas próximas semanas. 

A AOPA Brasil solicitou que tais medidas sejam tomadas imediatamente e sejam amplamente divulgadas. Trata-se de medida extrema mas necessária, à exemplo de prorrogações de validade de licenças que já ocorreram no passado. Juntos conseguiremos lidar e vencer a epidemia, mas para isso decisões rápidas precisam ser tomadas.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877