Notícias

NotíciasAOPA Brasil na Semana Safety ANAC18/03/2019

No dia 26 de março de 2019, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abre, no Rio de  Janeiro, a primeira  edição da “Semana Safety” (26,27,28 e 29/03) que faz parte da Ação Nacional de Aviação Civil, iniciativa instituída em 2011 pela ANAC com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o  transporte aéreo e de aumentar a proximidade da ANAC com seus principais  públicos, entre eles profissionais, empresários, estudantes, pesquisadores  ligados à aviação civil e demais interessados. Esse evento pretende atingir a maior quantidade de regulados que for possível e apresentar diversos assuntos, conforme indicado na Programação, para fomentar a discussão, tratar e receber as críticas e sugestões, por partes dos seus usuários.

A AOPA Brasil já participa pelo terceiro ano consecutivo das iniciativas de Segurança Operacional da ANAC. Miguel Ângelo Rodeguero, Conselheiro e Diretor de Segurança da AOPA Brasil destaca que "é justamente esse um dos principais papéis que a AOPA Brasil deve cumprir: agir com o regulador para disseminar a segurança na aviação, o bem maior que precisamos preservar. No campo da segurança, associações, pilotos e proprietários devem se unir pois só há um objetivo, comum a todos: garantir que voemos cada vez mais e melhor, sintonizados com os melhores conceitos da indústria aeronáutica".

No dia 26 de março a programação será voltada à “Segurança Operacional” e terá como objetivo concentrar os esforços na disseminação da cultura, dos conceitos e das melhores práticas de implementação dos Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) junto aos provedores de serviço da aviação civil.

As palestras da Semana Safety têm como público-alvo Gestores responsáveis, Executivos Responsáveis, Gestores, Gerentes e  Diretores de Segurança Operacional e demais profissionais envolvidos com a  segurança operacional em operadores da aviação geral, dentre eles,  empresas de transporte aéreo regular, operadores aéreos de táxi aéreo,  de serviços aéreos especializados, aviação geral, aviação agrícola, aviação de Segurança Pública, além de profissionais e alunos das escolas de aviação, aeroclubes e centro de treinamento.

Miguel Ângelo Rodeguero será um dos palestrantes do dia 26 de março de 2019 e apresentará, das 11:15 às 12:30, o tema "Análise de Risco na Operação Aérea".

As atividades do dia vão das 08h00 às 17h00 e ocorrerão na ANAC-RJ (Av. Presidente Vargas, 850 - Centro - Rio de Janeiro - RJ, no Auditório do 3º Andar).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ANAC, no endereço https://sistemas.anac.gov.br/capacitacao.




Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco

(11) 97237.3877

(11) 97237.3877